FecharX

Fernanda Pereira vai liderar a seleção feminina do Brasil no Sul-Americano de Tênis

Técnica do Minas foi convocada para treinar as garotas da categoria 16 anos



Créditos da imagem: Orlando Bento/Minas Tênis Clube
Main minas tenis clube prancheta 1
A competição, que será disputada no formato por equipes, vai reunir os principais atletas do continente em Assunção, no Paraguai, entre os dias 9 e 14 de agosto
Redação Sou BH
21/07/21 às 11:39
Atualizado em 21/07/21 às 11:39

O Minas Tênis Clube terá uma representante no Campeonato Sul-Americano. A técnica Fernanda Ferreira está entre as convocadas pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e vai liderar a seleção feminina do Brasil na categoria 16 anos. A competição, que será disputada no formato por equipes, vai reunir os principais atletas do continente em Assunção, no Paraguai, entre os dias 9 e 14 de agosto.

A treinadora minastenista revela a satisfação de representar, mais uma vez, o Minas e o Brasil em uma competição internacional. “Estou muito feliz com esta convocação e por ter a chance de levar a equipe para a classificação no Mundial. Isso é fruto do trabalho de toda a comissão técnica do Clube, porque sempre estivemos em evidência no cenário do tênis brasileiro. Agradeço ao Minas por possibilitar levar o nome da nossa equipe para a esfera Sul-Americana e também agradeço à CBT pelo convite. Conheço as atletas e são ótimas jogadoras, então acredito que vamos chegar longe com uma equipe forte”, afirma Fernanda.

As três melhores equipes do masculino e do feminino garantem vaga no Mundial da categoria, que será disputado em setembro, em Antália, na Turquia.