FecharX

Festival busca revelar talentos musicais das comunidades de Belo Horizonte

A Voz da Periferia’ acontecerá na forma de um concurso e conta com inscrições gratuitas até 15 de janeiro



Créditos da imagem: Pixabay
Main a voz da periferia
Concurso irá avaliar aspectos como criatividade, originalidade, performance, harmonização, e interpretação
Redação Sou BH
09/01/23 às 07:59
Atualizado em 09/01/23 às 07:59

Com foco na descentralização da produção artística e na música como ferramenta de transformação social, o festival  “A Voz da Periferia” busca revelar vozes, levar ao palco diferentes estilos musicais e mostrar a força da arte produzida nas periferias de Belo Horizonte. O projeto, que nasce na capital mineira, acontecerá na forma de um concurso e conta com inscrições gratuitas até o dia 15 de janeiro pelo site avozdaperiferia.com.br.

Podem se inscrever artistas solo, bandas, grupos ou coletivos artísticos, desde que todos os integrantes tenham mais de 18 anos, e morem em Belo Horizonte. Dos inscritos, serão escolhidos 20 artistas para vivenciar quatro experiências formativas sob a batuta do diretor artístico João Marcello Bôscoli, filho dos lendários Ronaldo Bôscoli e Elis Regina – que lançou artistas como Simoninha, Max de Castro, Tim Bernardes, Curumim e muitos outros.

“Serão momentos muito importantes para trocar experiências e aprender mais sobre produção musical: formas de expansão musical, valorização do trabalho artístico e projeção de carreira. Uma oportunidade para os artistas adquirirem técnicas e recursos para terem mais autonomia e articulação no meio musical”, comenta João Marcello Bôscoli, que também compõe a comissão curatorial do Festival ao lado de Flávio Renegado e Deisiane Fernandes. 

Serão avaliados aspectos como criatividade, originalidade, performance, harmonização, e interpretação. O vencedor ganha a gravação da canção executada no show (mixada e masterizada); videoclipe - composto por cenas captadas no processo de ensaios, workshops e bastidores editadas com a gravação da apresentação no Festival; divulgação da canção e videoclipe na plataforma do projeto e em canais digitais e participação no show de encerramento da cantora convidada na Fase Final.

O projeto é uma realização do IBEX Produção Cultural (BH) em parceria com a Branco Eventos (SP) e é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig, e prevê a criação de conteúdo audiovisual sobre um recorte da produção musical da periferia da capital mineira e a transmissão online das atrações musicais.

Serviço
Festival "A Voz da Periferia"
Inscrições gratuitas: até 15/01/2023
Link para inscrição: avozdaperiferia.com.br