FecharX

'Festival de Graffiti BH' vai colorir o bairro Concórdia

A ação de muralismo vai reunir nomes conhecidos da arte urbana de Belo Horizonte, como DMS, Bolinho, Snake, Goma, Mico, Skritor, Carimbo, Testa, Pelão e Erro



Créditos da imagem: Divulgação
Main whatsapp image 2019 08 08 at 17.01.05
Maria Raquel Bolinho, criadora do personagem Bolinho, é uma das artistas convidadas do festival
Redação Sou BH
27/11/21 às 01:00
Atualizado em 27/11/21 às 01:00

Neste sábado (27) e domingo (28), dez artistas do graffiti vão pintar as paredes do Hospital São Francisco, no bairro Concórdia, na região Nordeste da capital mineira. A ação de muralismo integra o 'Festival de Graffiti BH', que vai reunir nomes conhecidos da arte urbana de Belo Horizonte, como DMS, Bolinho, Snake, Goma, Mico, Skritor, Carimbo, Testa, Pelão e Error.

De acordo com a organização do projeto, a curadoria buscou artistas que representassem os mais diferentes estilos de graffiti realizados na cidade de Belo Horizonte, ao longo das últimas três décadas, buscando um registro da história da cultura do graffiti e do hip-hop local. 

Na terça-feira (30), o festival prevê também a realização de um espetáculo com atrações da cultura hip-hop, no Teatro da Cidade, no Centro, com entrada gratuita para o público. As apresentações musicais ficam por conta da cantora Laura Sette e do grupo de rap Doc Naipe, já as pick-ups serão comandadas pela Dj Barbara e pelos b-boys, Afrookong e Chellz, representam a breakdance.

O projeto será documentado através de um vídeo de até 15 minutos, que será disponibilizado nas redes sociais da marca Poucos Recursos, responsável pelo projeto.