FecharX

Festival de Inverno de Sabará incentiva a descentralização da cultura

Evento gratuito vai acontecer entre os dias 9 e 24 de julhos, em diversos bairros da cidade histórica



Créditos da imagem: Divulgação/Prefeitura de Sabará
Main vista geral da cidade de sabara em uma edicao anterior do festival  capa
Município promove a partir deste sábado (9/7) o seu Festival de Inverno, que contará com apresentações cênicas e musicais gratuitas
Thiago Alves
05/07/22 às 09:32
Atualizado em 05/07/22 às 09:32

Situada na Estrada Real, a cidade de Sabará, na Grande BH, faz aniversário de 311 anos no dia 17 de julho. Mas a história do local é mais antiga: o povoado surgiu há 347 anos. Para comemorar a data, o município promove a partir deste sábado (9/7) o seu Festival de Inverno, que contará com apresentações cênicas e musicais gratuitas.

Até o dia 24 de julho, o centro histórico e diversos bairros espalhados pela cidade vão receber peças do Giramundo, Cia Circunstância, Grupo Trampulim e Trupe Gaia, além dos atores do grupo local de teatro Kabana. No quesito musical, sobem ao palco a Nuova Vita Instrumental e a banda Santa Cecília, além de cortejo do Maracatu Estrela de Aruanda.

O Festival de Inverno de Sabará também oferecerá oficinas gratuitas de teatro nos bairros Vila Santa Cruz e Pompéu. As inscrições poderão ser feitas pelo whatsapp que será disponibilizado no link da bio no Instagram @festivaldeinvernosabara a partir do dia 11 de julho, com 20 vagas cada uma.

“O evento visa descentralizar a disseminação da cultura na cidade com programação no centro histórico e também em bairros como Siderúrgica, Vila Santa Cruz, Pompéu, Nossa Senhora de Fátima e General Carneiro. Estamos na expectativa de surpreender o público e entregar um belo festival para moradores e turistas”, explica Huemara Neves, produtora e gestora do evento.

Serviço
Festival de Inverno de Sabará
9 a 24 de julho
Programação completa em https://www.instagram.com/festivaldeinvernosabara/