Festival Neves Encena leva teatro, dança e circo a três regiões de Ribeirão das Neves

Projeto acontece entre os dias 23 e 25 de agosto em diferentes regiões do município da grande BH

Créditos da imagem: Mayara Franco
Palhaços da peça 1 2 3, Tente Outra Vez! que se apresenta na quarta edição do Festival Neves Encena, que acontece em Ribeirão das Neves
Pedro Grossi
19/08 às 12:53
Atualizado em 19/08 às 12:53

A quarta edição do Festival Neves Encena vai levar espetáculos de teatro, dança e circo a três regiões diferentes da cidade de Ribeirão das Neves, na Grande BH, entre os dias 23 e 25 de agosto. O evento é gratuito, sem necessidade de retirada prévia de ingressos.

"O Neves Encena é um festival que produzimos com muito carinho, pois ele possibilita o acesso da periferia a coisas que nos foram negadas', diz Maria Clara Ribeira, produtora executiva do Semifusa, instituto cultural responsável pelo projeto. 

Programação Festival Neves Encena

Continua depois da publicidade

23 de agosto (sexta-feira)

19h: Cine Teatro Popular - rua do Comércio, 225, bairro Tony - Justinópolis.
O Barbeiro com Chico Tavolaro: O palhaço Vareta está em busca de outra profissão, ficou sabendo que ser barbeiro dá muitos seguidores. Agora ele é um profissional de barbearia, pelo menos é o que diz sua imaginação, com muito entusiasmo ele embarca nessa jornada repleta de trapalhadas. 

24 de agosto (sábado)

8h: Casa Semifusa - rua Cataguases, nº 73, bairro Sevilha B - Ribeirão das Neves
Oficina de Manipulação de Bonecos: A oficina tem o objetivo central, o uso do boneco em encenações teatrais, com foco na técnica de manipulação direta. Os participantes terão a oportunidade de aprender, através de exercícios práticos, técnicas de manipulação de bonecos, explorando desde os movimentos básicos até as expressões mais sutis que dão vida e emoção aos personagens. Inscrições aqui

19h: Centro Cultural Di Quebrada - rua Cenira Gurgel de Carvalho, 137 - São João de Deus (Justinópolis).
Peça: 1 2 3… Tente Outra Vez!: O espetáculo de trio de palhaços se apresenta como uma obra de arte multifacetada, tecendo humor, simbolismo e crítica social em um tecido rico de camadas. 

25 de agosto (domingo)

10h: Praça do Bairro Metropolitano - Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, nº 1257.
Dançando no céu: Baseado na técnica acrobática de “portage” sobre as pernas de pau, o espetáculo apresenta movimentos acrobáticos de alto nível de dificuldade, despertando no espectador um carrossel de emoções e sensações através da dança e do humor, 

19h: Casa Semifusa - rua Cataguases, nº 73, bairro Sevilha B - Ribeirão das Neves
Causos Enredados com Zilvan Lima: Neste monólogo, um vendedor de redes conta suas histórias, compartilhando sua relação com o mundo. Entre risadas e reflexões, ele nos guia entre poetas, amantes, lugares diversos, personagens fantasiosos, desigualdade social, amor, esperança e saudade, permitindo que os espectadores leves para casa parte de suas experiências. 

Leia também: Superlua Azul poderá ser vista hoje em BH; saiba melhor horário para ver fenômeno