FecharX

Fim do pé na areia: Mamão Com Açúcar anuncia adeus com programação especial

Bar no Floresta divulgou que encerrará atividades até o fim do mês de abril



Créditos da imagem: Mamão Com Açúcar/Reprodução
Main bar mamao com acucar fechou bh fim shows
Espaço conhecido pelo chão de areia e pela programação descontraída oficializa fim das atividades em BH
Redação Sou BH
16/04 às 14:54
Atualizado em 16/04 às 14:54

Perto de completar três anos, o Mamão Com Açúcar anuncia que encerrará as atividades em BH. O comunicado publicado nas redes sociais do bar informa que "chegou esse momento: a saideira do Mamão", além de apresentar uma programação especial, com artistas locais, que deve marcar o fim do estabelecimento no Floresta (Av. Assis Chateaubriand, 577). As atrações programadas até 27 de abril (sábado) incluem shows de Flávio Renegado e da Roda de Samba da Aninha, além de uma rodada tripla com os DJs Xeréu, Narciso e Fred Paco. 

O samba da despedida

Antes disso, neste sábado (20 de abril) a casa dá início ao adeus com show da sambista Fran Januário e do grupo Simplicidade Samba, além de set do DJ Xeréu. As entradas custam R$ 15 (promocional) e estão à venda pela internet. Pelo Instagram, a cantora celebrou a trajetória do Mamão Com Açúcar e a escolha do show 'Samba da Januário' para começar o processo de despedida do público. 

"Vivemos momentos importantes e vamos fazer uma festa linda de até logo! Sou feliz por trabalhar com pessoas incríveis como vocês! Apoiou e apoia meu o projeto desde o início e crescemos juntos", escreveu Fran. A artista ainda parabenizou o trabalho da empreendedora Isabella Magalhães, da A Macaco Indústria Criativa, produtora por trás de projetos como o Mamão e o Festival Sarará. 

O adeus do Mamão

Fundado durante a retomada das atividades presenciais, em meio à recuperação da pandemia de Covid-19, o Mamão Com Açúcar surgiu inicialmente como extensão do Festival Sarará. Com clima praiano, decoração colorida e espaços pensados para o conforto e relaxamento do público, o bar a céu aberto investiu no chão de areia e em uma programação descontraída para destacar-se entre as opções da capital mineira.

"Começamos nossa história lá em 2021, sendo a casa do Festival Sarará, durante um momento de muito cuidado e reabertura. Depois, consolidamos nosso quintal como o rolê mais descomplicado da regional, com direito a pé na areia, água de coco e cervejinha", relembra o texto de despedida do Mamão.

Antes chamado Quintal Sarará, o espaço foi inaugurado em setembro de 2021 para receber uma edição híbrida do festival, com apresentações de atos importantes da cena local como o bloco Juventude Bronzeada e a banda Lamparina. Outras atrações de peso que marcaram o início do Quintal incluem Marina Sena, Chico César e a cantora paulistana Céu, que chegou a fazer duas noites consecutivas de apresentações no espaço. 

Passada a edição do Sarará, o estabelecimento continuou em atividade e manteve o foco em uma programação voltada às atrações locais, com ênfase no samba e em festas com apelo bastante informal. "Uma galera muito especial passou por aqui e é responsável por ter colocado de pé o Mamão como a gente conhece hoje. Fica aqui nosso agradecimento eterno e gigante pra elas e eles - vocês sabem quem são", completa a postagem que anuncia o fim da casa.