FecharX

FMF marca clássico decisivo entre Cruzeiro e Atlético para domingo

A entidade também definiu que o a outra partida da semifinal, entre Caldense e Tombense, em Poços de Caldas, será disputada no domingo, às 18h30



Créditos da imagem: Sylvio Coutinho
Main 142107 mineirao sylvio coutinho
Como o Cruzeiro ficou à frente do Atlético na fase de classificação, a Raposa tem a vantagem de jogar por novo empate
Redação Sou BH
14/04/15 às 14:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou na última segunda-feira (13), em nota oficial, que o segundo clássico da semifinal do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético será no domingo (19), às 16h, no Mineirão.

A entidade também definiu que o a outra partida da semifinal, entre Caldense e Tombense, em Poços de Caldas, será disputada no domingo, às 18h30. Com o empate sem gols no primeiro duelo, em Tombos, a Veterana tem a vantagem de jogar por outra igualdade em casa.

Com a decisão do clássico no domingo, o Cruzeiro terá que jogar novamente duas partidas em intervalo curto de tempo, justamente o que o clube não queria. Isso porque, depois do duelo contra o Atlético, o time celeste irá enfrentar o Universitario Sucre-BOL, terça-feira, no Mineirão, pela última rodada do grupo 3 da Copa Libertadores.

No ofício, a FMF alegou que fez uma solicitação à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), juntamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para adiar o jogo contra o Universitario de terça para quarta-feira. No entanto, a entidade não respondeu.

Como o Cruzeiro ficou à frente do Atlético na fase de classificação, a Raposa tem a vantagem de jogar por novo empate diante da torcida celeste para carimbar a vaga na final do Campeonato Mineiro.

Fonte: Portal Itatiaia