FecharX

Fotografia e surf são tema de exposição inédita em BH

<p>A exposição estará em cartaz de12 de dezembro de 2013 e 14 de janeiro de 2014</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main surf
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:55

Durante todo o verão, entre os dias 12 de dezembro de 2013 e 14 de janeiro de 2014, o público que frequenta o Lanikai Tiki Bar, na capital mineira, poderá conferir o trabalho da fotógrafa e aluna da Escola de Imagem, Ana Catarina Teles, apresentado em oito fotos com a temática do surf.

?Sou carioca e tenho grande identificação com o esporte e com a praia. O objetivo com o meu trabalho é mostrar o mar e o surf por outros ângulos. Muitas pessoas só têm a visão do mar a partir da areia, quero ir além e mostrá-lo mais de perto?, explica Ana Catarina, que é fotógrafa há quatro anos.

Segundo Renato Rossetti, proprietário do bar, a exposição está em sintonia com o ambiente, que é inspirado no Havaí e no estilo praiano. ?Brincamos que o Lanikai Tiki Bar é a praia de Belo Horizonte e buscamos sempre apoiar e divulgar esportes e ações culturais que tenham o espírito do bar. E começamos em grande estilo, surfando nas ondas da fotografia?, afirma Renato.

O objetivo da Escola de Imagem é divulgar e promover a fotografia em todos os contextos, quando mais inovador melhor. ?Mais que um trabalho e uma recordação do que passou, a fotografia bem produzida é uma obra de arte. E quanto mais especializada, mais valorizada. E a criatividade do fotógrafo é o grande propulsor do trabalho?, completa Vinícius Matos, fotógrafo e diretor da Escola de Imagem.

Saiba mais sobre a exposição no Sou BH.