FecharX

Funarte apresenta mostra Jazz das Gerais

<p>Atração de hoje (9), às 20h, é a banda belo-horizontina Dibigode</p>



Créditos da imagem:
Main 0907 dibigode
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Teve início ontem (8) a mostra musical Jazz das Gerais na Funarte (Rua Januária, 68 / Floresta ? BH ? MG). Até o sábado (12), o evento apresenta os principais expoentes da tradição e das novas gerações do jazz mineiro, mostrando um pouco da história e revelando sonoridades atuais da música instrumental mineira. Sempre às 20h, o projeto tem entrada franca.

A Misturada Orquestra foi a primeira atração da mostra, que ainda conta com Dibigode, Juarez Moreira e Hugo Guedes Trio, Clóvis Aguiar Trio (com Esdras ?Neném? Ferreira) e João Antunes Grupo, na programação. Os ingressos para as apresentações devem ser retirados gratuitamente nas Lojas Serenata ou no local do evento, uma hora antes dos shows, caso não estejam previamente esgotados.
 
O Jazz Mineiro é um fenômeno musical genuinamente mineiro e brasileiro, que traduz a riqueza de nossa arte ao integrar diversas manifestações sonoras para produzir uma música viva, original e admirada no mundo inteiro. Nomes como Toninho Horta, Wagner Tiso e Juarez Moreira ajudaram a forjar uma linguagem que articula elementos do jazz, do samba, do baião, da bossa nova, da música erudita e do rock, criando resultados que traduzem a musicalidade mineira como poucos.