FecharX

Globo reexibe 'Cabocla' para tentar reverter queda de audiência no horário

Exibida em 2000, novela lançou a atriz Vanessa Giácomo; trama de Benedito Ruy Barbosa já teve duas versões



Créditos da imagem: Reprodução TV Globo
Main cabocla
Vanessa Giácomo e Daniel de Olveira revivem par romântico vivido Glória Pires e Fábio Jr. em 1978
Pedro Grossi
26/08 às 18:29
Atualizado em 26/08 às 18:29

A partir da última semana de agosto, a TV Globo vai reexibir a novela 'Cabocla' (2004), na faixa 'Edição Especial', entre 18h e 19h. O folhetim, que narra a história de amor entre o jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) e a tímida Zuca (Vanessa Giácomo), vai substituir 'Cheias de Charme' (2012). A estreia deve acontecer no dia 26 e durante a primeira semana de exibição as duas tramas dividirão o horário. 

Cabocla é um remake da história escrita em 1978 por Benedito Ruy Barbosa e protagonizada por Fábio Jr. e Glória Pires. A versão do ano 2000 foi escrita por Edmara e Edilene Barbosa, filhas de Benedito.

Tentativa de manter a audiência

A 'Edição Especial', faixa de novelas da Globo criada em 2021 para reexibir sucessos da emissora, vem registrando quedas de audiência. A estreia da faixa foi 'O Cravo e a Rosa', que teve média de 14 pontos no Ibope, depois 'Chocolate com Pimenta', com 13 e 'Mulheres de Areia', 12,6. Cheias de Charme tem marcado média de 10,8 e a tentativa da emissora carioca é reverter a queda com Cabocla, que, no ano 2000, teve média de 42 pontos no Ibope. 

Relembre a trama de Cabocla

Ambientada no Espírito Santo do começo do século XX, a história acompanha Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira), um jovem rico e mulherengo cuja vida muda quando descobre uma lesão no pulmão direito. Aconselhado pelo médico Edmundo Esteves (Ohton Bastos), o personagem decide passar uma temporada na cidadezinha de Vila da Mata, no Espírito Santo. É lá que Luís se apaixona pela tímida e arredia Zuca (Vanessa Giácomo), filha dos proprietários do hotel onde ele se hospeda.

Veja também: Ranking coloca a UFMG como 14ª melhor da América Latina; veja lista das 20 primeiras