FecharX

Gorila Idi Amin é atração do Museu de Ciências Naturais

<p>O corpo do gorila, que morou por muitos anos no zoológico de Belo Horizonte, estará exposto no museu</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 3 idi
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

Morador do zoológico de Belo Horizonte durante anos, o gorila Idi Amin, que morreu no ínicio do ano passado, poderá ser visto pelo público. Seu corpo estará exposto no Museu de Ciências Naturais PUC Minas, que será reaberto para visitação nesta sexta-feira (13).

O gorila morreu em março desde ano. A causa da morte está relacionada a doenças como insuficiência renal crônica e osteoartrite, que influenciaram no metabolismo do animal, causando anemia severa e desidratação.

Para que fosse possível expor o corpo de Idi Amin, foi realizado um trabalho de taxidermia, popularmente conhecido como empalhamento.  A primeira etapa foi a retirada da pele do animal. Feito isso, a pele é tratada para ser utilizada após montagem do esqueleto.

Idi Amin fará parte da exposição Fauna Exótica, no terceiro andar do museu. Ele será exposto ao lado de Cleópatra, gorila que também veio do zoológico. Eles estarão ao lado dos esqueletos dos elefantes Joca e Margarete, também vindos do zoo da capital mineira.

O Museu de Ciências Naturais pode ser visitado de terça a sábado, das 8h30 às 17h, e às quintas até as 21h. Os ingressos custam R$5 para o público em geral e R$2,50 para estudantes de escolas públicas. O museu fica no campus Coração Eucarístico da Puc.