FecharX

Governo de Minas lança aplicativo para intermediação de mão de obra

A plataforma digital Contrata MG oferece serviço gratuito, com negociação direta entre clientes



Créditos da imagem: Dean Drobot/ shutterstock
Main shutterstock 1716367687
Redação Sou BH
27/09/20 às 18:52
Atualizado em 27/09/20 às 18:52

Com o intuito de expandir o mercado de trabalho, Governo de Minas lança o Contrata MG, aplicativo que possibilita a intermediação gratuita de mão de obra entre trabalhadores autônomos. Os profissionais podem se cadastrar na plataforma da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), e oferecer seus serviços a potenciais clientes, com negociação direta entre eles.

São mais de cem profissões disponíveis, com a possibilidade de pesquisa georreferenciada e avaliação dos perfis dos autônomos, como forma de assegurar confiança e qualidade dos serviços. A ferramenta é uma parceria entre o governo e a startup Crafty e possui interface para os contratantes, facilitando a comunicação e a negociação direta entre os usuários e a oferta de funcionalidades.

A plataforma digital está disponível para download nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS. Atualmente, a iniciativa já reúne 827 profissionais cadastrados em 41 municípios de estado mineiro. A ocupação com o maior número de trabalhadores disponíveis é a de diarista, com 481 pessoas.