FecharX

Governo de Minas oferece curso gratuito sobre Direitos Humanos

As aulas são online e as inscrições começam na próxima segunda-feira (8)



Créditos da imagem: Robert Kneschke/Shutterstock.com
Main computador robert kneschke shutterstock
Agência Minas
03/04/19 às 18:58
Atualizado em 03/04/19 às 20:38

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social promove a partir de 24 de abril o Curso de Formação em Direitos Humanos e Cidadania: Direito dos Cidadãos em Situação de Rua, na modalidade à distância, pela Plataforma Moodle. As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (8). 

Destinadas a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e ao público geral, as aulas terão duração de três meses, com carga horária de 60 horas/aula. O objetivo é promover e consolidar a política de educação no setor, para contribuir com a formação dos profissionais e estudantes que atuam na promoção e proteção dos direitos humanos.

Serão quatro módulos que vão abordar temas como Direitos Humanos e Dignidade da Pessoa Humana e Redes de Atendimento e Proteção. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site, acessando o menu Programas e Serviços, Cursos e Capacitações e digitando o código SEDPAC443. Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o participante tem que ter média de 60% de aproveitamento em cada módulo.