Sessões acontecem nos dias 31 de agosto e 01 de setembro
Sessões de cinema drive-in em que o espectador assiste ao filme de dentro do próprio carro. A experiência, comum em filmes e desenhos norte-americanos, é pouco usual no país, mas acontece. O Cine Autorama, que é uma dessas iniciativas, vai passar por Contagem nos dias 31 agosto e 01 de setembro (sábado e domingo), com sessões de cinema gratuitas, na Praça do Sol (bairro Ressaca). São 100 vagas para carros e os ingressos são retirados no site do Cine Autorama.
O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in itinerante a surgir no Brasil, em 2015. Já realizou mais de 500 sessões para cerca de 131 mil pessoas em mais de 100 cidades do país.
Dia 31/08 (sábado)
19h: Meu Nome é Gal (de Dandara Ferreira/Lô Politi – Brasil – 2023 – Biografia/Musical/Drama – 120 minutos – 16 anos)
Sinopse: Cinebiografia da cantora Gal Costa, o filme traz a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, antes de se tornar a famosa cantora. Sempre tímida quando criança, Gal decidiu se arriscar na vida e se mudar para o Rio de Janeiro aos 20 anos de idade. A tímida Gracinha acredita que sua voz basta para se tornar cantora, mas em sua jornada entende que também é preciso ter atitude.
21h30: Barbie (de Greta Gerwig – EUA – 2023 – Fantasia/Comédia – 120 minutos – 12 anos)
Sinopse”Viver na Barbielândia significa ser perfeita em um lugar perfeito, a não ser que você seja um Ken ou tenha uma crise existencial. Uma das Barbies começa a ter pensamentos estranhos e sua aparência muda, então ela parte para o mundo real para tentar encontrar uma solução e voltar a ser uma boneca perfeita.
Dia 1º/09 (domingo)
18h30: Mussum, o Filmis (de Silvio Guindane – Brasil – 2022 – Biografia/Comédia – 122 minutos – 12 anos)
Sinopse: A trama mostra a história real sobre a vida e trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente apelidado de Mussum, um garoto pobre, filho de empregada doméstica analfabeta e com passado militar; Mussum ficou conhecido por ter se tornado um dos maiores humoristas do Brasil. Além de fundar o grupo musical Os Originais do Samba, ele encontrou seu caminho para a fama na televisão após se unir ao famoso quarteto Os Trapalhões. A cinebiografia brasileira tem base no livro “Mussum – uma história de Humor e Samba”, de Juliano Barreto.
21h: A Pequena Sereia (de Rob Marshall – EUA – 2023 – Romance/Fantasia/Musical – 123 minutos – 10 anos)
Sinopse: Ariel, uma curiosa sereia que deseja experimentar a vida em terra e, contra a vontade do pai, visita a superfície. Ariel vive uma inesperada jornada de autodescoberta ao encontrar um príncipe, uma bruxa do mar e um incrível novo mundo. Recriação do clássico desenho animado da Disney.