Gratuito: Inspirado em Nelson Rodrigues, 'Antologia do Remorso' volta em cartaz em Contagem

Espetáculo será encenado em três locais entre os dias 25 de outubro e 9 de novembro

Créditos da imagem: Ênio Resende/Divulgação
O espetáculo Antologia do Remorso traz no elenco os artistas DeÁvila Marques, Bárbara Sill, Davi Procópio, Luiz Garcia e Michelle Martuchelli.
Pedro Grossi
14/10 às 21:24
Atualizado em 14/10 às 21:24

O espetáculo 'Antologia do Remorso', inspirada no universo do dramaturgo carioca Nelson Rodrigues, volta à cidade de Contagem para uma série de apresentações entre os dias 25 de outubro e 9 de novembro. Nos dias 25 e 26 de novembro (sexta e sábado), no CEU das Artes (rua Magnólia, 100 - Arvoredo); nos dias 2 e 3 de novembro (sábado e domingo), no Instituto Cultural Circolar (Travessa C-5, 521 - Eldorado); e nos dias 7 e 8 de novembro (quinta e sexta), na Escola Estadual Dep. Simão da Cunha (rua Paraopeba, 360 - Novo Progresso), sempre às 20h. A entrada é gratuita e não há necessidade de retirada prévia de ingressos.

Continua depois da publicidade

Inspiração em Nelson Rodrigues

Dividido em cinco cenas distintas, o espetáculo é arquitetado no universo de contos da autora mineira Flávia Prosdocimi, que teve como inspiração os textos do escritor, cronista, jornalista e teatrólogo Nelson Rodrigues. “O remorso é bem sutil, porque não é fácil identificar os remorsos de cada personagem em cada uma das cenas que a gente escolheu para o palco. Então, o espectador vai ter que ficar ligado, porque a gente transmite esse sentimento com muito cuidado e muita sutileza. Existem personagens que vão se mostrar bonzinhos, mas no final de cada ato vão se revelar o que verdadeiramente são”, explica.

Dirigido por Ana Nery, 'Antologia do Remorso' reflete situações de opressão e discriminação. “Esse é um espetáculo que tem tocado as pessoas de uma forma positiva e, ao mesmo tempo, sensível, porque a gente fala das mazelas do ser humano”, explica.

Leia mais: Belo Horizonte ganha primeiro locker dos Correios; saiba como

funciona