Apresentações gratuitas acontecem nos dias 5 e 6 de outubro na praça Floriano Peixoto e no Parque Jacques Cousteau
A Quick Cia de Dança encerra neste fim de semana sua circulação de estreia da performance ‘O Sopro do Outro’. As últimas performances acontecem nos dias 5 e 6 de outubro (sábado e domingo), às 16h, nas praças Floriano Peixoto (sábado), no Santa Efigênia, e Parque Jacques Cousteau (domingo), no bairro Betânia. O acesso é gratuito.
Fundada no ano 2000, a Quick Cia de Dança atua no espaço urbano desde 2010. “Temos desejado o encontro com o público, no contexto urbano, desarticulando o estigma de que a arte é para poucos”, diz Letícia Carneiro, fundadora da companhia. Em ‘O Sopro do Outro’, a proposta é aprofundar esta investigação, da relação da dança com a performance, ousando novos caminhos. “É na intensidade dos encontros, nos diversos lugares da cidade, que nos abrimos para o sopro do outro, e deixamos escapar olhares, espanto, dor, estranhamento, dúvidas e possíveis conversas”, comenta.
A Quik Companhia de Dança foi fundada em 2000 no bairro Jardim Canadá pelos bailarinos Letícia Carneiro e Rodrigo Quik, com vasta experiência profissional em dança contemporânea no Brasil e exterior como integrantes do Grupo Corpo de 1984 a 1996. A Cia completou em 2024, 24 anos de existência possuindo no seu repertório onze espetáculos. Nesse processo, construiu uma metodologia de criação artística, na qual sempre valorizou os procedimentos de pesquisas sistematizadas em dança contemporânea e suas interfaces com outras linguagens artísticas.
Leia mais: Regente mineira é convidada da Filarmônica em concerto de compositores russos