FecharX

Grupo da PBH inicia trabalhos para o Carnaval 2019

Instituições responsáveis pela folia do próximo ano se encontraram para discutir novas propostas



Créditos da imagem: Diego Marques/Sou BH
Main 142302 whatsapp image 2018 11 29 at 12.22.35
Redação Sou BH
10/01/19 às 13:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:45

O Carnaval de BH 2019 já está tomando forma. E, com a ideia de pontuar sobre os principais desafios para a edição do próximo ano, o Grupo de Trabalho do Carnaval foi formado e fez sua primeira reunião na sede da prefeitura. O objetivo dos encontros é discutir as demandas específicas de algumas instituições a partir da experiência dos carnavais passados e apresentar soluções.

A Prefeitura de Belo Horizonte criou o Grupo de Trabalho do Carnaval para coordenar e monitorar a execução das ações dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo. Entre as atribuições do grupo estão: a centralização das informações e ações relacionadas à realização folia de 2019, além da divulgação de informações relativas à festa e coordenação das ações do executivo para a promoção da festa na capital.

O presidente da Belotur e coordenador geral e executivo do Grupo, Aluizer Malab, destacou a importância do trabalho compartilhado entre os órgãos responsáveis pela operação, segurança e realização do Carnaval. “Participamos de vários seminários e discussões sobre o Carnaval por todo o Brasil e, em todas as cidades por onde passamos, percebemos o impacto do nosso modelo de trabalho. Essa comunicação e articulação entre as secretarias, instituições e entidades que viabilizam a nossa festa é o que permite que ela seja organizada e segura para os foliões, moradores e visitantes”, afirmou.

Alguns projetos para a folia de 2019 já estão em andamento, como a finalização do cadastro de blocos de rua – desenvolvido em parceria com a Prodabel e com o apoio da BHTrans – e o cadastro de ambulantes, que começa na próxima segunda-feira (3) e vai até o dia 14 de dezembro.

O encontro, que aconteceu na última terça-feira (27), também foi aberto para os convidados apresentarem suas demandas. Além de profissionais da Belotur, estiveram presentes representantes das diferentes secretarias municipais envolvidas no projeto.

Com a PBH