FecharX

Hemominas lança campanha com jogador da Seleção Brasileira

<p>A campanha tem o objetivo de reforçar o estoque de hemocomponentes para o período da Copa das Confederações</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 7 campanha
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

A Fundação Hemominas lança, nesta segunda-feira (3), a campanha ?Marque um gol de placa, doe sangue?, com o jogador da Seleção Brasileira Fred. A campanha, com várias peças publicitárias, se estenderá até o dia 30 deste mês. A campanha faz parte de ações do Hemocentro de Belo Horizonte com o objetivo de reforçar o estoque de hemocomponentes para o período da Copa das Confederações.

Reunindo a paixão pelo futebol com a solidariedade, o setor de Captação do Hemocentro de Belo Horizonte espera convocar as pessoas para ajudar a salvar vidas. ?Executar uma campanha tendo como temática principal a Copa das Confederações juntamente com a causa da doação de sangue é muito importante, pois conseguimos somar a paixão pelo futebol que todo brasileiro tem e o sentimento de solidariedade que tanto precisamos nessa época do ano. A participação do jogador Fred foi fundamental e permitiu aumentar ainda mais a visibilidade e credibilidade da causa?, afirma a responsável pela Captação do Hemocentro de Belo Horizonte, Helen Dupin.

Esta será uma campanha em que a credibilidade do futebol pode ser emprestada à doação, utilizando grandes personalidades do esporte, a fim de estimular os torcedores a seguirem o exemplo de seus ídolos.

"Quando me convidaram para participar da campanha, aceitei prontamente. Doar sangue é um gesto simples e que pode salvar muitas vidas. Já fizemos algumas campanhas semelhantes no Fluminense e sei o quanto é importante, especialmente nessa época do ano, ações como essa. Fico honrado por participar dessa campanha e por ter meu nome lembrado em algo tão bacana?, diz o jogador da Seleção Brasileira e do Fluminense, Fred.

Quem pode doar

Segundo a Portaria 1.353/2011 do Ministério da Saúde, cidadãos com boa saúde e idade entre 18 e 67 anos podem doar sangue. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e não ter doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

A idade máxima para a primeira doação de sangue é de 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos.

Agência Brasil