FecharX

Heróis da solidariedade levam cadeirantes à linha de chegada

O Projeto Social Liga da Justiça ajuda portadores de necessidades especiais na Corrida Araújo 2016, neste domingo



Créditos da imagem: Divulgação / Projeto Liga da Justiça
Main 195756 liga da justi%c3%a7a 3
Projeto Social Liga da Justiça, em parceria com a ONG Pernas de Aluguel, ajuda cadeirantes em percurso de corrida.
Redação Sou BH
17/03/16 às 20:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Sentir o vento no rosto e a adrenalina ao cruzar a linha de chegada. Não existe nada melhor quando estamos correndo. Infelizmente, alguns não conseguem ter esta liberdade, impedidos por alguma incapacidade de locomoção. Mas, um projeto de Belo Horizonte entrou na onda dos “empurradores” e promete ajudar cadeirantes a realizarem o sonho de participar de uma corrida de rua.

Batman, Capitão América, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha, todos os heróis juntos para ajudar o próximo. Esse é o Projeto Social Liga da Justiça que, em parceria com a ONG Pernas de Aluguel, vai participar da Corrida Araújo 2016, neste domingo, 20, a partir das 7h45, ajudando cadeirantes no percurso determinado pelas ruas da Pampulha.

O grupo foi criado entre amigos, em 2011, com o objetivo de participar de corridas fantasiados de super-heróis. Porém, a brincadeira virou coisa séria entre 2012 e 2013, quando começaram a lutar pela participação de portadores de necessidades especiais em corridas de rua. Gostando da ideia, o projeto se espelhou nos Doutores da Alegria e, hoje, visita pessoas de todas as idades em hospitais da capital, levando sorriso para quem precisa.