Operário ficou preso por mais de 3 horas; bombeiros usaram técnica de alta pressão
Um homem foi resgatado após ficar preso por mais de três horas em uma vala causada por um deslizamento de terra em uma obra no Hospital da Baleia, no Bairro Saudade, Região Leste de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), por volta das 16h30, e o resgate foi concluído às 19h40, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A vítima, que trabalhava na construção, foi retirada do local em segurança. O vídeo registrado durante o resgate mostra a complexidade da operação, que envolveu uma série de técnicas para garantir que o homem fosse retirado sem novos deslizamentos.
Os bombeiros explicaram que o resgate foi considerado complexo devido às condições do soterramento. O operário estava preso até a altura das pernas, ao fundo de um buraco com cerca de três metros de profundidade. Até o fechamento desta matéria, a causa do deslizamento de terra ainda não havia sido informada.
Para remover a vítima com segurança, os bombeiros utilizaram a técnica de “desmanche hidráulico”. Nesse método, a água é lançada com alta pressão ao redor do local do soterramento para amolecer o solo e retirar a lama sem causar novos riscos.
Após o resgate, o homem com cerca de 35 anos foi avaliado no local, mas informações sobre seu estado de saúde não foram divulgadas. Confira no vídeo abaixo como foi o trabalho da equipe de resgate: