FecharX

Horário de funcionamento de bares e restaurantes em Belo Horizonte é ampliado

Prefeitura também altera o protocolo de eventos escolares



Créditos da imagem: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Main ege040920agx020
De acordo com o texto do decreto, os donos de bares e restaurantes da capital poderão manter o comércio aberto diariamente até 1h da manhã
Thiago Alves
31/08/21 às 12:23
Atualizado em 31/08/21 às 12:23

A prefeitura de Belo Horizonte publicou na manhã desta terça-feira (31), no Diário Oficial do Município (DOM), novas regras para o funcionamento de estabelecimentos comerciais. De acordo com o texto do decreto, os donos de bares e restaurantes da capital poderão manter o comércio aberto diariamente até 1h da manhã.

Além desses estabelecimentos, o novo horário de funcionamento inclui também cantinas, sorveterias, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos. Padarias e lanchonetes também poderão funcionar até 1h, com permissão de consumo no local.

A prefeitura da capital ainda alterou o distanciamento mínimo nesses locais, reduzindo de 2 metros para 1 metro entre cada pessoa. Caso o grupo seja formado por pessoas do mesmo convívio residencial, essa distância não será exigida.

Eventos escolares

A prefeitura também determinou que o protocolo de atividades presenciais em creches e escolas do ensino infantil, fundamental e médio deve seguir a mesma regra aplicável a feiras, exposições, congressos e seminários, como ficar atento ao distanciamento, disponibilidade de álcool em gel, informar o número máximo de pessoas, controle de entrada e saída e promover a capacitação de funcionários.