FecharX

Hospitais de BH abrem alas para os palhaços do Bloco HAHAHA

Cinco unidades de saúde pública vão receber a visita do grupo na próxima semana



Créditos da imagem: Carol Reis
Main hahaha foto carol reis
Redação Sou BH
21/02/19 às 19:33
Atualizado em 22/02/19 às 15:23

Para a levar a folia carnavalesca até as crianças, jovens e adultos hospitalizados, o Instituto HAHAHA vai entrar no samba com o seu bloco de palhaços. Entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, cinco unidades de saúde públicas vão receber a visita dos “besteirologistas” que alegram as alas dos hospitais parceiros da ONG.

Programação

25/02 - Hospital da Baleia
26/02 - Santa Casa BH
27/02 - Hospital das Clínicas – UFMG
01/03 - João XXIII e João Paulo II

Tema

A quinta edição presta uma homenagem a todas as gerações da palhaçaria. A construção do figurino novo foi inspirada em Federico Fellini, que fez uma extensa pesquisa sobre palhaços e deu vida ao filme “Clown”(1970).    

Levando alegria
 
O Instituto HAHAHA é uma Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a públicos em situação de vulnerabilidade. Durante o ano, as intervenções ocorrem em dupla, duas vezes por semana, leito a leito, em cada um dos cinco hospitais parceiros.

Desde a fundação, em 2012, são mais de 460 mil pessoas alcançadas com o trabalho. E, em grandes festas como o carnaval, arraial e natal, o formato de atuação são os cortejos que levam a festança para as alas hospitalares.