Inclusão: Shopping Cidade implementa vagas de estacionamento para pessoas autistas

Espaço exclusivo foi estilizado pela artista Raquel Bolinho, conhecida por seus grafites com cupcake

Créditos da imagem: Divulgação
Além de prover um local de parada, as vagas têm um design que visa a beleza e o acolhimento
Redação Sou BH
04/12/23 às 06:19
Atualizado em 04/12/23 às 06:19

O Shopping Cidade, desde o último domingo (3/11), oferece duas vagas de estacionamento dedicadas exclusivamente a pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). As vagas, localizadas em frente à primeira cancela do estacionamento G6, foram estilizadas pela artista Raquel Bolinho, conhecida por seus grafites com cupcake.

Continua depois da publicidade

Além de prover um local de parada, as vagas têm um design que visa a beleza e o acolhimento. Com capacidade para dois veículos, o espaço facilita o acesso às áreas comerciais do shopping. “Trata-se de uma iniciativa de inclusão que complementa outras que já trabalhamos, como no Cidade Kids, por exemplo, que a cada domingo conta com 16 assentos do Cineart reservados para as crianças com TEA. Acreditamos que as vagas serão essenciais para essa relação, pois queremos tê-los conosco oferecendo a melhor experiência possível”, relata a gerente de marketing do Shopping Cidade, Lucy Jardim.  

A autora do grafite, Raquel Bolinho, expressou sua satisfação em participar do projeto, destacando a importância de destacar as cores símbolos da causa do autismo - azul, amarelo e vermelho - na obra. “Recebo muito carinho das pessoas que estão dentro do transtorno do espectro autista e que são fãs do Bolinho. Então, fico muito feliz que esse espaço terá a minha arte os recebendo sempre que forem ao shopping”.