FecharX

Inscrições para Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados são prorrogadas

<p>Produtores e artistas podem se inscrever até 12 de dezembro no site do Oi Futuro</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 3 oi
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:54

Foi prorrogado até 12 de dezembro o prazo de inscrições de projetos no Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. Podem ser inscritas iniciativas de todas as regiões do Brasil em áreas como música, artes cênicas, artes visuais, dança, audiovisual e outros, incluindo mobile art, nova categoria que passa a integrar o edital.

Também serão selecionados projetos voltados para a programação dos centros culturais Oi Futuro, no Rio e em Belo Horizonte. O destaque desta edição é a valorização de projetos que trazem conteúdos digitais, favorecendo a circulação da produção cultural por meio da tecnologia.

Produtores e artistas podem se inscrever no site do Oi Futuro. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo número de telefone 0800-0300805, de segunda a sábado, das 9h às 21h.

O programa

O programa destina recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais de incentivo à cultura seguindo duas linhas distintas de seleção: uma nacional, contemplando iniciativas de todo o país, e outra voltada para a programação dos centros culturais do Oi Futuro, em Belo Horizonte e no de Janeiro.

Podem se inscrever iniciativas das categorias Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular, Dança, Intermídia (convergência de linguagens), Música e Pensamento, além de Tecnologia e Novas Mídias (criação de jogos eletrônicos e aplicativos culturais) e, novidade no edital deste ano, a categoria Mobile Art (produções artísticas e interativas à distância que se valem de dispositivos móveis como celulares, tablets e outros aparelhos com conexão sem fio).