FecharX

Instituição contrata pedreiros, pintores e mestres da construção civil para dar aulas

Os interessados em participar do processo seletivo da FAOP tem até o dia 6 de junho para se inscrever



Créditos da imagem: Bogdanhoda / shutterstock
Main shutterstock 1193269762
Redação Sou BH
26/05/19 às 18:00
Atualizado em 26/05/19 às 18:00

A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) está contratando pedreiros, carpinteiros, ferreiros, pintor e profissionais de cantaria para dar aulas práticas na Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana. Os interessados em se inscrever tem até o dia 6 de junho para participar do processo seletivo simplificado da instituição.

Os profissionais contratados serão responsáveis pelos cursos de alvenaria, carpintaria, ferreiro forjador, cantaria e pintura, que serão ministrados três vezes por semana, em Mariana. Cada profissional vai trabalhar com uma turma de 20 alunos. As aulas terão a duração de quatro meses e a previsão de início é no segundo semestre de 2019. 

Os selecionados vão receber remunerações de R$ 40 por hora aula. Os valores totais vão corresponder às aulas efetivamente trabalhadas com as turmas, incluindo planejamento, reuniões e demais atividades relacionadas aos cargos. O processo seletivo acontece em duas etapas: análise de currículos e entrevistas individuais.

As inscrições devem ser feitas, presencialmente ou por procuração, na cidade de Mariana, na Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, que fica na rua Direita, 93, no Centro; ou em Ouro Preto, na Casa do Rosário da Faop, que fica na rua Getúlio Vargas, 185, no bairro Rosário.

O resultado final será divulgado no dia 24 de junho de 2019, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. O edital completo está disponível no site

Escola de Ofícios Tradicionais

A Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana é um projeto do Instituto Pedra, criado em parceria com a Prefeitura Municipal de Mariana, que busca incentivar a diversidade econômica e a perpetuar as atividades do município, além de valorizar a identidade e a cultura local. Por semestre a instituição oferece cursos gratuitos, e com certificados, para moradores de Mariana e região. Ao todo, cerca de 100 alunos passam pela escola semestralmente.