FecharX

Kalil afirma que vai recorrer de decisão que proíbe eventos de Carnaval em BH

Justiça mandou prefeitura proibir grandes eventos privados e públicos



Créditos da imagem: Tulio Santos/EM/D.A Press
Main ege260122ts106
Redação Sou BH
25/02/22 às 14:49
Atualizado em 25/02/22 às 17:23

Vai ter ou não vai ter folia de Carnaval na capital mineira? Se depender do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, as festas serão mantidas. O mandatário afirmou nesta sexta-feira (25) que irá recorrer da decisão do juiz da 2ª Vara Municipal de Belo Horizonte, Wauner Batista Ferreira Machado, que decidiu pela proibição de eventos públicos e privados de Carnaval na cidade.

"A prefeitura é obrigada a recorrer, não podemos ter interferência assim. Vamos ao Tribunal de Justiça. É uma decisão, temos que respeitar, mas vamos tentar derrubar", afirmou o prefeito Alexandre Kalil , em entrevista coletiva durante visita às obras de contenção de enchentes na Avenida Vilarinho.

O magistrado citou os eventos Carnaval do Mirante, We Love Carnaval, Carnaland e Carnaval Arena 7 como exemplos de festas que não devem ser realizadas. De acordo com o juiz, a Prefeitura deve comunicar, em até 24 horas, a todos os responsáveis pelos grandes eventos de Carnaval já programados. Dentro desse período, o Executivo Municipal terá que promover a proibição das festas por meio da imprensa, no site oficial da PBH e avisos em redes sociais e linhas de ônibus e metrô. 

Bares e restaurantes estão autorizados a funcionar, desde que não estejam lotados, além de “festas sem longa duração ou constância, em que haja a possibilidade de se realizar o controle das medidas sanitárias, tais como os testes negativos para a COVID 19”, traz um trecho do documento.