FecharX

Leandro César lança seu álbum Architecture of Sounds

O lançamento acontece no dia 4 de março nas plataformas digitais



Créditos da imagem: Marco Antônio Gonçalves Divulgação
Main destaque
Redação Sou BH
03/03/20 às 11:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Um ano após o lançamento físico do disco Architecture of Sounds em solo japonês, o músico e construtor de instrumentos Leandro César disponibiliza o álbum nas plataformas digitais de streaming, na próxima quarta-feira, dia 4 de março.


Architecture of Sounds é uma busca pessoal de Leandro por novos sons, novos instrumentos, novos espaços. “Pra mim, esse trabalho é um mistério; uma forma de reinventar o mundo, reinventando a música”, pontua. Segundo álbum solo do músico-compositor, a obra tem oito faixas autorais, gravadas em instrumentos inventados e reinventados. Revela a relação do som com as formas e o espaço, através de experiências de Leandro e suas criações.

 

“Esse projeto começou em 2015, numa residência artística em Portugal, onde trabalhei durante três meses compondo e arranjando novas músicas, pesquisando a ocupação do espaço pelo som e desenvolvendo novos instrumentos: marimbas, percussões, mosaico, cariri, peruaçu, sopral, ronda moderna, constel e chori rouco. A primeira apresentação aconteceu no mesmo ano no Centro Cultural Musibéria e em 2018 fui convidado a criar o álbum homônimo pelo selo japonês SPIRAL Records”, ressalta Leandro.

 

O trabalho foi gravado em Portugal, no Centro Cultural Musibéria, e em Belo Horizonte pelo Bruno Corrêa, onde foi finalizado. Leandro atuou como produtor e diretor musical, além de ter executado a maior parte dos instrumentos. O disco conta ainda com as participações especiais de Eurico Miranda (Chori Rouco) e Saulo Giovanninni (Marimba de Porcelanato), radicados respectivamente na Alemanha e em Portugal; e dos belorizontinos João Paulo Drumond (Cajòn e Tabla Brasileira) e Jonas Victor (Saxofone). As mixagens, a masterização e o lançamento ficaram por conta do selo japonês Spiral Records.

 

Confira o álbum nas plataformas:

 

Spotifyhttps://open.spotify.com/album/0cnBSBxaby9mKYtuY9hNL8?si=0nwKszpKRIynV_zgRMOm7Q 

Deezerhttps://www.deezer.com/en/album/118597972 

Ituneshttps://music.apple.com/album/architecture-of-sounds/1487425538 

 

Link para baixar o álbumhttps://drive.google.com/open?id=1FPNjxGpIqkhVHafNILfHrne5pL_zFgUQ