Álbum, liberado hoje nas plataformas digitais têm letras de Manoela Costa e participação de Fernanda Takai
Ícone do Clube da Esquina, o cantor e compositor Lô Borges lançou nesta sexta-feira (23 de agosto) o disco ‘Tobogã’, seu 16º álbum de composições inéditas na carreira. Embora nunca tenha parado de compor, Lô está numa fase especialmente profícua da carreira, lançando um álbum por ano desde 2019.
Apesar das 12 faixas inéditas do álbum, compostas a partir de versos da poeta Manoela Costa, ‘Tobogã’ é um aceno familiar, já que o nome escolhido para o disco é o mesmo do livro de memórias lançado pelo pai, o jornalista Salomão Borges, em 1982.
A capa do trabalho também remete à juventude do artista, com design de Rodrigo Brasil a partir de uma foto tirado pelo renomado fotógrafo Cafi – responsável por imagens eternizadas por grandes álbuns da música brasileira, entre eles o Clube da Esquina e o disco Lô Borges (1972), também conhecido como ‘disco do Tênis’.
Outra parceria é com a amiga Fernanda Takai, que participa da faixa-título e da canção ‘Amor Real’. O disco foi gravado em Belo Horizonte, no estúdio Frangonobafo, e tem Lô Borges (voz e violão), Henrique Matheus (guitarra), Thiago Corrêa (contrabaixo, teclados e percussão) e Robinson Matos (bateria).
Leia mais: Milton Nascimento e Esperanza Spalding lançam álbum com clássicos e inéditas; ouça