FecharX

Loja ao ar livre doará roupas a moradores de rua de BH

7ª edição do Street Store vai acontecer no Parque Municipal e busca voluntários



Créditos da imagem: Reprodução / Facebook
Main 123713 street store
Projeto vai acontecer durante a Virada Cultural de BH
Redação Sou BH
04/07/16 às 12:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

O frio só aumenta na capital mineira, garantindo um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos. Com a chegada da estação mais gelada, vários projetos solidários fazem campanhas de doação de roupas e agasalhos. O The Street Store é um deles e, com uma proposta diferente, vai montar uma loja ao ar livre na entrada do Parque Municipal, no dia 10 de julho.

A 7ª edição do projeto, que fará parte da programação da Virada Cultura de 2016, vai promover o mesmo modelo que empregou nos anos anteriores. Inspirada na ideia nascida em Cape Town, África do Sul, em 2014 e que logo se espalhou pelo mundo, a loja será montada na rua, mais precisamente na Avenida dos Andradas. As doações coletadas serão expostas para que os moradores de rua e outras pessoas necessitadas possam escolher os produtos que quiserem.

A ideia é dar o poder de escolha para essa população que muitas vezes não a possui. O foco das doações é o vestuário masculino, que representa a grande maioria dos moradores de rua de BH, mas também serão aceitas peças femininas e infantis.

O projeto também está em busca de voluntários. Os interessados devem enviar e-mail com nome completo e telefone de contato para: thestreetstorebh@gmail.com

Confira os postos de coleta do projeto na capital e outras informações no evento do Facebook do The Street Store.