FecharX

Lucas Pratto faz trabalho físico e pode virar opção para o clássico contra o Cruzeiro

Expectativa é de que atacante seja liberado para os treinos com bola na quarta-feira



Créditos da imagem: Divulgação
Main 183108 prattointerna
Pratto está há duas semanas afastado por conta de um estiramento muscular
Redação Sou BH
02/03/15 às 20:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Um dia depois de bater o Guarani por 2 a 0, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, o Atlético voltou aos treinos nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. A boa notícia ficou por conta do atacante Lucas Pratto, que iniciou a transição do departamento médico para a preparação física.

Pratto está há duas semanas afastado por conta de um estiramento muscular na coxa esquerda, sofrido diante do Democrata. Desde então, o argentino vinha realizando tratamento. Agora, a expectativa é de que ele seja liberado para os treinos com bola na quarta para, então, ser avaliado se terá condições de atuar no clássico com o Cruzeiro, domingo que vem, no Mineirão.

Se Pratto ainda é dúvida, quem estará de volta ao time é o lateral Douglas Santos. Recuperado de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, o jogador já vinha treinando normalmente, mas por conta do longo afastamento não enfrentou o Guarani. Nesta segunda, mais uma vez ele trabalhou sem limitações e se mostrou apto a atuar no clássico.

Os jogadores que enfrentaram o Guarani fizeram somente uma atividade regenerativa na academia. Enquanto isso, os reservas enfrentaram o time de juniores em um coletivo. A equipe foi escalada com: Giovanni; Carlos César, Tiago, Emerson e Douglas Santos; Pierre, Josué, Cárdenas e Maicosuel; Cesinha e André.

Fonte: Portal Itatiaia com informações da Agência Estado.