FecharX

Luzes de Natal da Praça da Liberdade são testadas

<p>A iluminação especial será inaugurada na próxima terça-feira (3)</p>



Créditos da imagem: Renato Cobucci/Imprensa MG
Main luzes
Renato Cobucci/Imprensa MG
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:55

A tradicional iluminação de Natal da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul, será inaugurada no próximo dia 3. Entretanto, os preparativos já começaram. A Cemig realizou um teste das luzes na noite desta quinta-feira (28).

O tema desse ano é a paixão do brasileiro pelos esportes, em função da proximidade da Copa do Mundo de 2014e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Assim, a iluminação destaca as cores verde, azul-anil e branco. 

Até 6 de janeiro, mais de 1,5 milhão de microlâmpadas, 20 mil metros de mangueiras luminosas e 5 mil lâmpadas estrobos vão ficar acesas na Praça da Liberdade. Outro destaque são os mil tubos snow fall, que fazem a simulação de neve nas árvores, além de mais de 4 mil figuras luminosas. O local ainda vai ser decorado com os tradicionais símbolos do Natal, como o presépio, trenó com Papai Noel, estrelas e ursos malabaristas.

A iluminação especial vai alcançar também outros pontos da capital, como a Praça da Assembleia, a sede da Cemig e a Avenida Barbacena, o Palácio das Mangabeiras, a Cidade Administrativa e o Minascentro.