Casa no bairro Santa Tereza funciona como bar com entretenimento e não pode vender ingressos
O Madalena, espaço recém-inaugurado no bairro Santa Tereza, em BH, precisou adiar sua programação de shows após questionamentos sobre a legalidade do funcionamento como casa de espetáculos.
O estabelecimento opera atualmente com alvará de bar com entretenimento, o que não permite venda de ingressos, apenas cobrança de couvert artístico.
O anúncio foi feito nas redes sociais do próprio Madalena, em comunicado assinado por Alexandre Máximo, responsável pelo local. Ele afirmou que o espaço passa por processo de readequação para atender às exigências legais e obter licença específica para funcionar como casa de shows.
O comunicado informa que todos os shows programados para os meses de junho, julho e agosto estão suspensos. Estavam previstos no período apresentações de Dudu Nobre, Henrique Portugal, Beto Guedes, Sandra de Sá e Danilo Caymmi.
Os ingressos vendidos foram cancelados. Segundo Alexandre, os clientes devem receber e-mail da plataforma GoFree confirmando o processo de estorno dos valores pagos.
Apesar dos cancelamentos, o espaço continuará funcionando com apresentações musicais, dentro dos limites do alvará atual.
O formato adotado passa a ser de bar com música ao vivo, mediante cobrança de couvert artístico, sem venda antecipada de ingressos.