FecharX

Manifestação na prefeitura complica o trânsito em BH

<p>Um grupo de manifestantes, acampados na frente da sede da prefeitura, está bloqueando a passagem em pelo menos duas pistas da avenida</p>



Créditos da imagem: Reprodução/BHTrans
Main 7 transito
Reprodução/BHTrans
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:55

O trânsito em Belo Horizonte está complicado na manhã desta terça-feira (30). Um grupo de manifestantes, acampados na frente da sede da prefeitura, está bloqueando a passagem em pelo menos duas pistas da Avenida Afonso Pena, no sentido Mangabeiras.

Os reflexos já são sentidos nas avenidas do Contorno e Augusto de Lima, na Rua da Bahia, Elevado Castelo Branco, Avenida Pedro II e viaduto Leste A e B. O trânsito também é lento nas imediações da rodoviária, nos dois sentidos. As avenidas Presidente Carlos Luz e Cristiano Machado também já sofrem com a interdição na Avenida Afonso Pena.

Protesto

Além do grupo do lado de fora da PBH, mais de 50 integrantes de movimentos de ocupação popular estão no segundo andar do edifício para discutir a regularização de áreas públicas e particulares onde ficam as ocupações Eliana Silva, Camilo Torres e Irmã Dorothy, no Barreiro, e Dandara, na Pampulha.

A promessa é manter o protesto até que haja uma reunião direta com o prefeito Marcio Lacerda. A prefeitura, através de nota, afirmou que agendou para o próximo dia 8 de agosto uma reunião com os representantes das ocupações.