Manifestantes se reúnem para novo protesto na Praça Sete
<p>Concentração está marcada para o início de noite desta segunda-feira (17). Grupo já se reúne no centro</p>
Um novo grupo de manifestantes se reúne neste momento na Praça Sete, no centro da capital. A concentração acontece após um dia bastante atribulado na capital mineira, quando militantes caminharam do centro da cidade em direção ao estádio do Mineirão.
O motivo do movimento continua sendo a mobilização em torno dos preços abusivos das passagens de ônibus, além de gastos com a Copa das Confederações, reajuste salarial dos professores, dentre outras reivindicações.
A segunda reunião servirá para concentrar os belo-horizontinos que não puderam participar do primeiro ato, que aconteceu na tarde de hoje (17). As informações sobre a nova reunião estão sendo divulgadas na página oficial do evento no Facebook.
Gás lacrimogênio e balas de borracha
A Tropa de Choque da Polícia Militar entrou em confronto com os manifestantes que saíram da Praça Sete e seguiram, na tarde de hoje, pela Avenida Antônio Carlos. A confusão começou quando a PM impediu que os jovens ultrapassassem um bloqueio em frente a UFMG e seguissem até o Mineirão.
Segundo informações divulgadas nas Redes Sociais, bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral foram usadas para dispersar o grupo de cerca de 10 mil pessoas. Uma correria geral tomou conta da avenida em frente a um dos portões da Universidade Federal.
Alguns manifestantes relataram ainda que além das bombas, os policiais chegaram a usar spray de pimenta e balas de borracha. Ainda não foi divulgado nenhum balanço oficial com o número de feridos.