FecharX

Manifestantes vão manter ocupação à Câmara Municipal

<p>Insatisfeitos após reunião com o prefeito, os representantes da Assembleia Popular Horizontal já estão se mobilizando para outro protesto nesta sexta-feira (5)</p>



Créditos da imagem: Bárbara Ferreira
Main 3 manifestantes
Bárbara Ferreira
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:53

Após reunião com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, nesta quarta-feira (3), os representantes da Assembleia Popular Horizontal resolveram manter a ocupação da Câmara Municipal, já que, segundo eles, não houve sinal de avanço em nenhuma das pautas apresentadas.

Em nota, os manifestantes afirmaram que a decisão da deliberação final é "a manutenção da ocupação na Câmara Municipal e a convocação para novos atos de todos aqueles que sentem que a prefeitura não responde aos anseios da população".

Os manifestantes pedem a revogação do reajuste das passagens ocorrido em dezembro de 2012, quando a tarifa passou de R$ 2,65 para R$ 2,80 e a abertura das planilhas de custo do sistema. Durante a reunião, o prefeito descartou passe livre no transporte público, mas apontou a possibilidade de maior redução nos preços.

Marcio Lacerda também afirmou que irá se reunir com os empresários das concessionárias de ônibus para discutir a possibilidade da redução devido às desonerações do Pis/Cofins já implementadas pelo governo federal.

Nova manifestação

Insatisfeitos, os representantes da Assembleia Popular Horizontal já estão se mobilizando para outro protesto nesta sexta-feira (5), dia em que está prevista a reunião da prefeitura com as empresas de ônibus. A concentração está marcada para as 12h, na Praça Sete.

No Facebook, o 7º Grande Ato convidada a população a voltar para as ruas. Até o momento, aproximadamente 1.500 pessoas já confirmaram presença no evento.

Wikipedia