FecharX

Manifestantes voltarão às ruas nesta quarta

<p>O grupo vai se concentrar na Praça Sete do centro da capital, e caminhará em direção ao Mineirão</p>



Créditos da imagem: Gabriela Brasil
Main 7 manifestacao
Gabriela Brasil
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

Um grande protesto está marcado para esta quarta-feira (26), em Belo Horizonte. Organizado pelo Facebook, o 5º Grande Ato já tem mais de 60 mil pessoas confirmadas. Entretanto, a expectativa é de que o número de manifestantes seja muito maior.

O grupo vai se concentrar na Praça Sete, no centro da capital, às 12h, e vai caminhar em direção ao Mineirão, na Pampulha, onde acontece, às 16h, a partida entre Brasil e Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações.

Entretanto, a população pode prejudicar o acesso ao estádio. Os manifestantes pretendem fechar as vias de acesso ao Mineirão e, segundo a Polícia Militar (PM), não há como impedir a ação das pessoas. Já a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) afirma que tudo será feito para que a partida aconteça com tranquilidade e que os torcedores cheguem à Pampulha.

A PM aumentou seu efetivo em 2.067 homens. No sábado (22), 3.500 militares acompanharam as manifestações. Nesta quarta serão 5.567 policiais. Além disso, 1.500 homens do Exército estarão em pontos estratégicos para conter possíveis atos de vandalismo.