FecharX

Manual de Sobrevivência Carnavalesco do Sou BH. Evite perrengues

Confira dicas de segurança e cuidados para aproveitar a folia do início ao fim



Créditos da imagem: André Fossati
Main capa.andr%c3%a9fossati
Clara Mariz *
20/02/20 às 19:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

O Carnaval já começa nesta sexta-feira (21) e para não deixar ninguém na mão, a segunda edição do Manual de Sobrevivência Carnavalesco do Sou BH chegou para te ajudar a se preparar para cair na folia.

Na primeira matéria, falamos um pouco sobre as fantasias e looks que animam ainda mais as ruas de Belo Horizonte. Desta vez, fique ligado nas dicas de segurança e cuidados para que a única marca que a folia possa deixar em você seja o restante do glitter.

Segurança em primeiro lugar

Ande sempre em grupos, se for se distanciar avise seus amigos aonde vai e com quem vai, peça para que esperem ou marque um ponto de encontro. Não ande por lugares que você não conheça, mesmo morando na cidade você pode se perder.

Não se fantasie de camarão

Durante a festa raramente nos lembramos de passar protetor solar. Mas, não podemos esquecer que a folia em BH é na rua e que o Sol está ali, mesmo que o tempo esteja nublado. Então, aposte em filtros com o fator de proteção alto. Os bonés e chapéus também são uma escolha bem-vinda, na fantasia.

Olha, olha a água mineral

Beba água! O corpo precisa ser hidratado constantemente, principalmente quando nos exercitamos muito, como no Carnaval. Para não queimar a largada logo no primeiro dia, lembre-se de alternar entre um latão e algumas garrafas de água.

Vodka ou água de coco, tanto faz

No Carnaval é inevitável comprar bebidas na rua. De acordo com a Empresa Municipal de Turismo (Belotur), em 2020 foram cadastrados cerca de 15 mil vendedores, que poderão comercializar bebidas alcoólicas ou não. Certifique-se de que os produtos estão lacrados e não aceite copos e garrafas de pessoas desconhecidas. Evite também, pegar gelo nos isopores de ambulante. Eles não costumam ser filtrados. E como sempre, MENORES DE 18 ANOS NÃO PODEM CONSUMIR BEBIDAS ALCOÓLICAS.

Não esqueça a barrinha de cereal

Não deixe de comer! A dica é levar algumas barrinhas de cereal ou pacotes de biscoito que caibam em sua pochete. Tirar um tempo entre um bloco e outro também é bom, além de repor as energias pode ser um ponto de encontro.

Cuidado com a sujeira

Vá de sapato fechado e confortável. As ruas durante o Carnaval ficam sujas e você provavelmente irá andar bastante.

Entre na moda. Use pochete e doleiras

As pochetes voltaram a moda e além de serem um acessório descolado e encontrado facilmente pelas lojas da Região Central de BH, a bolsa é uma maneira fácil de manter os seus pertences próximos a você.

*estagiária sob supervisão do jornalista Gustavo Falabella