Agentes de limpeza foram beneficiados com a ação que incentivou ainda um movimento nas redes sociais por meio da hashtag #HeróisDasRuas
Para homenagear os profissionais de limpeza urbana que estão na linha de frente nesse momento de isolamento social, a Kibon, marca da Unilever Brasil, criou um movimento de reconhecimento ao trabalho dos Garis de todo o Brasil. No último dia 30 de maio, mês em que se celebra o Dia do Gari, a marca distribuiu mais de duas toneladas de sorvete para os agentes ambientais das cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Ao todo, mais de 27 mil Garis foram beneficiados com a iniciativa que distribuiu ainda máscaras de tecido que celebram os profissionais como “heróis”, cobrindo 100% dos Garis em operação. Todas as máscaras seguem os padrões recomendados pelo Ministério da Saúde, além de conterem instruções sobre manuseio e higienização. Prezando pela segurança de todos, diferentes turnos e horários foram contemplados a fim de evitar aglomerações.
Com o objetivo de criar um movimento de agradecimento nas redes sociais, Kibon convidou ainda seus consumidores a manifestarem seu agradecimento ao trabalho dos Garis de todo o Brasil por meio da hashtag #HeróisDasRuas, como explica Cristine Lu, gerente da Kibon. “Convidamos as pessoas para se juntarem a nós nesse movimento de gratidão a esses heróis que tem um papel tão importante na nossa sociedade e por estarem nas ruas por todos nós, nessa crise e em todos os outros dias”.