FecharX

Marista Hall, antigo Km de Vantagens, reabrirá sob nova gestão

Quem assume o complexo de eventos e shows é o mesmo consórcio responsável pela operação do Minascentro



Créditos da imagem: Marcos Michelin/Estado de Minas
Main eveag hall2
Com capacidade para até 5 mil pessoas, o Marista Hall já recebeu shows de Demi Lovato, Alanis Morisette, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Norah Jones, Marisa Monte, Avril Lavigne, Humberto Gessinger, além de bandas como Kid Abelha, Rosa de Saron, Cine, Ira!, Capital Inicial, dentre outros
Thiago Alves
29/09/22 às 09:12
Atualizado em 29/09/22 às 09:12

Fechado desde 2020, quando era administrado pela Time For Fun e se chamava Km de Vantagens Hall, o Marista Hall anunciou, nesta semana, a retomada das operações. Localizado no prédio anexo ao Colégio Marista Dom Silvério, no bairro São Pedro, o complexo de eventos e shows será administrado pelo mesmo consórcio que faz a gestão do Minascentro, o Chevals/Perfil. A data de reabertura ainda está indefinida. 

"Como ele ficou dois anos fechado, nós vamos buscar a legalização da documentação que está vencida, como alvarás e documentos do tipo. O que não depende da gente agora, depende do poder público", explica Rômulo Rocha, novo gestor do espaço.

Segundo o executivo, está sendo estudada a mudança do nome da casa de shows. "Eu acho que no primeiro momento vai continuar chamando Marista Hall, que é um equipamento bastante conhecido dos belo-horizontinos. Mas a médio e curto prazo a gente vai buscar um outro nome que possa absorver e traduzir o que ele representa para a cidade", detalha.

O novo acordo inclui a responsabilidade pelos serviços, a agenda de eventos e atrações, assim como a exploração de atividades econômicas relacionadas a essa atuação, tais como a exploração e gestão direta e indireta de estacionamento, bares, lanchonetes, camarotes, salas, áreas de exposição, fornecedores e parceiros, além de outras áreas e atividades a serem contempladas via concessão. O teatro Dom Silvério, que funciona no mesmo complexo, não faz parte da negociação.

“A expectativa é, por meio da nossa expertise na área, operar o Marista Hall e disponibilizar mais essa opção ao público e aos produtores mineiros e brasileiros, em ótima localização na cidade. Haverá sinergias com a administração do Minascentro, ao mesmo tempo que é uma oportunidade de associar nossa marca a uma instituição com um importante papel social”, finaliza Rocha.

Com capacidade para até 5 mil pessoas, o Marista Hall já recebeu shows de Demi Lovato, Alanis Morisette, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Norah Jones, Marisa Monte, Avril Lavigne, Humberto Gessinger, além de bandas como Kid Abelha, Rosa de Saron, Cine, Ira!, Capital Inicial, dentre outros.