FecharX

Médico vê chances de Ronaldinho disputar Mundial

<p>Segundo Rodrigo Lasmar, o atleta está se recuperando bem e quase não sente mais dor</p>



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Site oficial do Atlético
Main 92 atletico
Bruno Cantini/Site oficial do Atlético
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

Uma esperança para a torcida do Atlético-MG. Ronaldinho Gaúcho tem grandes chances de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Foi o que afirmou o médico Rodrigo Lasmar nesta terça-feira (15). Segundo ele, R10 está se recuperando bem, o que aumenta a expectativa de tê-lo à disposição do técnico Cuca.

?O Ronaldo, até agora, teve uma melhora muito importante. Está praticamente sem dor e já iniciou trabalho progressivo de reforço muscular, ainda leve. A expectativa é que, na semana que vem, ele inicie trabalho de corrida?.

Mas isso não significa que o atleta esteja pronto. ?Tem ainda uma sequência longa de treinamento, uma rotina de tratamento a ser cumprida, mas a recuperação vem acontecendo dentro do melhor cenário que a gente imaginava. Então, temos a expectativa cada vez mais forte e concreta de ter o Ronaldo à disposição para o Mundial?, comentou o médico atleticano.

Outra boa notícia foi em relação ao atacante Guilherme, que já está recuperado de um estiramento no adutor da coxa esquerda. O jogador já iniciou o trabalho de transição para a preparação física.

Já o meia argentino Dátolo e os zagueiros Gilberto Silva e Réver continuam no departamento médico. ?Eles estão evoluindo bem. A gente não tem como falar o dia que estarão à disposição, mas a evolução vem sendo constante, a melhora consistente e acredito que, em breve, o departamento médico ficará mais vazio, apenas com o Richarlyson e o Ronaldo?, completou Lasmar.