FecharX

Metrô de BH recebe simulado de ataque químico

<p><span>Promovido pelo Exército Brasileiro, o treinamento teve como objetivo a preparação para eventuais acontecimentos</span></p>



Créditos da imagem:
Main simulacao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

No último domingo (30), o metrô da capital mineira recebeu o primeiro simulado de ataque químico preparatório para a Copa do Mundo. Promovido pelo Exército Brasileiro, o treinamento teve como objetivo a preparação para eventuais acontecimentos.

A estação de metrô escolhida para a prática desta madrugada dá acesso ao Expominas, local onde será realizada a Fan Fest, evento das exibições públicas dos jogos do Mundial. Todos os militares da Defesa e agentes de saúde envolvidos na ação usam roupas especiais, com máscaras modernas, para atender às vítimas. Dentro da tenda de descontaminação, o procedimento inclui banho com jato de água em todas elas, com alas separadas para mulheres, homens e feridos. 

A dinâmica com duração de duas horas reuniu cerca de 70 pessoas, duas ambulâncias, três caminhões, uma tenda e várias macas. Envolveu o Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros, a Funed, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), BHTrans, Secretarias de Meio Ambiente e Saúde.

Fonte: Secretaria de Estado de Turismo e Esportes