FecharX

Metrô fica fechado nesta quinta-feira

<p><span>Os metroviários de Belo Horizonte decidiram aderir à paralisação geral nesta quinta-feira (11)</span></p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 5 metro
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:54

Belo Horizonte acordou sem serviço de metrô. Após assembleia nesta quarta-feira (10), os metroviários de Belo Horizonte decidiram aderir à paralisação desta quinta-feira (11).

Mesmo com uma ação judicial para garantir uma escala mínima de 50% dos trens nos horários de pico, das 5h20 às 9h e das 17h às 20h, e sujeito a uma multa diária de R$ 5 mil, o sindicato afirmou que não vai acatar a decisão.

Os ônibus da capital e da região metropolitana de Belo Horizonte estão circulando normalmente até o momento, mesmo com as atividades do Dia Nacional de Mobilização e Greve. Entretanto, os passageiros estão reclamando que os ônibus estão chegando com atraso.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de BH, a adesão ao movimento é facultativo e o trabalhador poderá escolher parar ou não as atividades. Já em Venda Nova e no Barreiro, os ônibus não estão entrando e saindo das estações.

Confira como as estações estão funcionando até o momento:

Estação Barreiro: ônibus deixaram de circular às 6h30. No local, 31 linhas, sendo 10 troncais, 18 alimentadoras e 3 do DER, atendem a estação. Ao todo, 105 mil passageiros, por dia, passam pela estação.

Estação Diamante: ônibus deixaram de circular às 7h20. No local, 24 linhas, sendo 3 troncais, 13 alimentadoras e 8 do DER, atendem a estação. Ao todo, 65 mil usuários, por dia, passam pela estação.

Estação Venda Nova: ônibus deixaram de circular às 6h27. No local, 17 linhas, sendo 4 troncais e 13 alimentadoras, atendem a estação. Ao todo, 72 mil usuários, por dia, passam pela estação.

Estação São Gabriel: paralisação afeta a linha troncal 8350 (Barreiro/São Gabriel). Com a paralisação do metrô, uma linha especial foi disponibilizada para levar os usuários até o centro, sem paradas, passando pela avenida Cristiano Machado, até a rua Guaicurus. No local, 26 linhas, sendo 2 troncais, 19 alimentadoras e 5 do DER, atendem a estação. Ao todo, 35 mil usuários, por dia, passam pela estação.

Estação Vilarinho: funciona normalmente. Cinco linhas da BHTRANS atendem a estação em dias úteis. Ao todo, 19 mil usuários, por dia, passam pela estação.