FecharX

Metrô vai funcionar apenas nos horários de pico nesta segunda

Sindimetro, que defende a categoria, definiu que não haverá circulação de trens nos demais horários



Créditos da imagem: Euler Junior/EM/D.A Press
Main ege05114ej18
As viagens vão ocorrer somente nos horários de pico, ou seja, das 5h30 às 10h e das 16h30 às 20h
Redação Sou BH
27/12/21 às 06:56
Atualizado em 27/12/21 às 06:56

O metrô de Belo Horizonte permanece em greve por tempo indeterminado. Porém, nesta semana, os trens devem funcionar em horários específicos para atender a população. As viagens vão ocorrer somente nos horários de pico, ou seja, das 5h30 às 10h e das 16h30 às 20h. Não haverá circulação de trens nos demais horários. 

Caso a categoria descumpra essa escala mínima, o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG) estará sujeito a multa diária de R$ 30 mil. A determinação é do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que notificou o Sindimetro-MG na última quinta-feira (23). Até sexta-feira (24), segundo dia de greve, não houve circulação de metrô, e as estações estavam fechadas. 

Ainda na sexta, os trabalhadores realizaram assembleia e votaram pela continuidade da greve, mas dessa vez com cumprimento da escala mínima, com 100% dos trens operando somente no horário de pico. O funcionamento parcial do metrô está ocorrendo desde sábado (27). 

Às 14h desta segunda, ocorrerá audiência de conciliação no TRT que pode alterar os próximos passos da greve. O encontro contará com representantes do Sindimetro-MG, da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e da Advocacia-Geral da União (AGU).