FecharX

Milton e Criolo se encontram no Palácio das Artes

<p>Belo Horizonte é palco da estreia da turnê ?Linha de Frente? na sexta-feira (13)</p>



Créditos da imagem:
Main milton nascimento
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

?A música é assim, generosa e cheia de vida?. E é com essa certeza que o rapper Criolo leva sua poesia cotidiana ao encontro da genialidade de Milton Nascimento, na estreia nacional do show ?Linha de Frente ? Milton convida Criolo?, hoje e amanhã no Grande Teatro Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro). 

Não é a primeira vez que eles se encontram na vida, nem nos palcos. No início deste ano, a amizade recente (e sólida) ficou ainda mais evidente, quando Milton Nascimento convidou Criolo para uma participação em seu show, no Rio de Janeiro. ?Acho que um escolheu o outro. Tudo começou a partir da amizade?, conta o eterno Bituca. 

Esses encontros musicais não são novidade na trajetória de Milton, nem na do rapper. Em pouco tempo de carreira, Criolo já cantou com artistas como Caetano Veloso, João Bosco e Tulipa Ruiz e, em 2011, foi surpreendido por Chico Buarque, que entoou em um show, a versão rap para a canção ?Cálice?, feita por ele. ?O Brasil é um país cheio de pessoas com um talento maravilhoso e poder viver encontros na música é gratificante?, ressalta o rapper. 

Para a turnê, cada um dos artistas empresta um pouco. Clássicos como ?Morro Velho? e ?Travessia? acompanham os raps ?Linha de Frente?, ?Bogotá? e ?Mariô?, além da inédita ?Dez Anjos?, parceria de Milton e Criolo, a pedido de Gal Costa. ?Ela nos convidou para participar de seu novo disco e pediu uma música. Foi uma felicidade enorme!?, lembra Milton. 

Honrado e com o coração feliz pelo convite para o show, Criolo acredita que esse encontro nos palcos é mais uma forma de dividir amor com as pessoas. ?A vida é muito difícil em nosso país. Às vezes onde o amor se ausenta a música se faz presente e te oferece um respirar para um novo dia, uma nova era e uma nova batalha?, conclui.    

Depois de Belo Horizonte, a turnê já tem destinos certos: São Paulo, em agosto, e Rio de Janeiro, em setembro. ?Sempre é um grande prazer tocar em BH, e achamos que seria um acontecimento muito especial fazer mais essa estreia na cidade que a gente gosta tanto?, completa Milton.

Criolo?A música é assim, generosa e cheia de vida?, Criolo. Foto: Divulgação