FecharX

Milton Nascimento convida Criolo

<p>Amanhã começa a venda de ingressos do show no Palácio das Artes</p>



Créditos da imagem:
Main 1305 milton show ingressos
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Nos dias 13 e 14 de junho, o Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 - Centro) será o palco do show de lançamento da turnê ?Linha de Frente? de Milton Nascimento com Criolo como convidado. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de amanhã (14). Atento aos últimos acontecimentos no cenário musical brasileiro, Milton se rendeu ao talento do jovem Criolo para apresentar um espetáculo inédito.

O objetivo do projeto é dar uma nova roupagem aos grandes sucessos dos artistas. Do repertório de Criolo, as canções Linha de Frente, Bogotá e Mariô terão interpretações especiais. Já da parte do artista mineiro, clássicos como Morro Velho e Travessia surpreenderão a plateia no dueto.

De acordo com Milton Nascimento, esse show não será formado apenas por hits da dupla. ?A gente poderia muito bem aproveitar somente nossas músicas e colocá-las nesse projeto, só que, dessa forma, estaríamos perdendo uma chance única de explorar o novo. É justamente por conta disso que vamos apresentar também canções que a gente escreveu junto. Quem sabe não colocamos músicas de outros compositores, que nós dois gostamos??, adianta.

A dupla já tem até uma música inédita para apresentar na turnê: a canção Dez Anjos. Milton conta que gostou tanto da letra de Criolo que, assim que a recebeu, começou a trabalhá-la imediatamente no violão: ?Algumas pessoas que ouviram disseram ter gostado bastante. Vamos torcer para que dê certo também ao vivo. Não tenho dúvidas de que esse será um concerto que vai conquistar o coração de muita gente?.

A ideia do show surgiu em 11 de janeiro deste ano, quando a dupla se apresentou para mais de seis mil pessoas no palco da antológica Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. ?Fizemos esse show com apenas um ensaio na véspera. Mesmo assim, tudo funcionou de uma maneira tão forte que decidimos continuar a parceria. Criolo é um dos compositores que mais me impressionou nos últimos anos, e eu estava com muita vontade de produzir alguma coisa com ele. Agora chegou a hora?, afirma o eterno Bituca.