FecharX

Minas lança o portal oficial das Copas

<p>Nova ferramenta traz informações turísticas e de serviços ao visitante durante os campeonatos da FIFA com versões em inglês e espanhol</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

Está no ar o BELO2014, o novo Portal oficial das Copas em Minas Gerais. Desenvolvido pelo governo estadual, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, a nova ferramenta traz informações turísticas e de serviços ao visitante durante a Copas das Confederações, em junho deste ano, e a Copa do Mundo, em 2014.

Com versões em inglês e espanhol, o conteúdo é apresentado em formato de guia, e inclui orientações de hospedagem, transporte e entretenimento, entre demais temas, de Belo Horizonte e outras 12 cidades do estado: Brumadinho, Congonhas, Cordisburgo, Diamantina, Lagoa Santa, Mariana, Ouro Preto, Sabará, Santana do Riacho, São João del Rei, Sete Lagoas e Tiradentes.

Além do turismo, o site destaca informações sobre as seleções, a cobertura completa dos eventos FIFA em Belo Horizonte e uma galeria multimídia recheada de vídeos e fotos. ?O lançamento do portal faz parte dos preparativos do Governo para a Copa das Confederações. Queremos que o visitante venha não só para ver os jogos, mas que ele possa planejar uma visita mais longa pelas cidades do entorno da capital?, explica Tiago Lacerda, secretário de Estado Extraordinário da Copa (Secopa).

O portal pode ser acessado pelo endereço www.belo2014.com.br. As informações oficiais do governo sobre as Copas também podem ser encontradas no perfil do twitter - @belo2014 - ou na página do Facebook - Belo2014.