FecharX

Mineira conquista título nacional de 'breaking', nova modalidade olímpica

Isabela Rocha, conhecida como B-Girl Itsa, vai representar o Brasil no mundial da categoria na Polônia, em novembro



Créditos da imagem: Fabio Piva/ Red Bull Content Pool
Main fabio piva   red bull
Se continuar nessa caminhada de vitórias, Isabela tem tudo para ser uma das representantes brasileiras nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, visto que o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou o breaking no maior evento multiesportivo do mundo
Thiago Alves
05/10 às 11:43
Atualizado em 05/10 às 11:43

A mineira Isabela Rocha, conhecida como B-Girl Itsa, vai representar o Brasil no mundial de breaking na Polônia, em novembro. No último domingo (3), ela se tornou a primeira campeã nacional do Red Bull BC One, após vencer a final que reuniu mais de 32 atletas.

Se continuar nessa caminhada de vitórias, Isabela tem tudo para ser uma das representantes brasileiras nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, visto que o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou o breaking no maior evento multiesportivo do mundo.

A campeã, de 22 anos, tem o breaking como parte da sua rotina desde a sua infância, quando começou a treinar e aprender os movimentos. “A sensação de conquistar o título nacional novamente é de muita empolgação. A minha expectativa agora, visando à Polônia, é de que tenhamos uma final mundial esplêndida e surpreendente, como nunca vimos antes. Até lá, vou treinar como atleta, dançar como artista, e viver como ser humano”, conta Itsa.