FecharX

Mineirão comemora cinquentenário com lançamento de livro

Obra reunirá histórias de 'celebridades' e torcedores



Créditos da imagem: Úrsula Nogueira
Main 142310 mineirao ursula nogueira itatiaia
Inaugurado em 1965, estádio tem muita história pra contar
Redação Sou BH
18/06/15 às 14:23
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Inaugurado em 1965, o Mineirão tem muitas histórias para contar. E a maior parte desses relatos serão eternizados no livro “Mineirão – 50 anos de História”, que deverá ser lançado em setembro, justamente no mês em que o estádio completará o seu cinquentenário. O projeto foi apresentado nesta quarta-feira, em evento no Gigante da Pampulha.

O livro será produzido pela BB Editora e reunirá histórias contadas por jogadores, ex-atletas e torcedores comuns. Além disso, haverá conteúdo jornalístico que será registrado em documentos históricos, imagens, artigos e crônicas de momentos marcantes vividos no Gigante da Pampulha.

Mas a obra não terá apenas assuntos relacionados aos jogos de futebol. Show, eventos religiosos e até corridas de carro, entre outros acontecimentos ocorridos no Mineirão, estarão presentes no livro.

A obra é mais uma ação do projeto “O Mineirão é nosso”, que foi lançado em maio e conta ainda com site. As histórias dos torcedores serão coletadas no portal e as melhores vão ser selecionadas para entrar no livro.

Os eventos das comemorações dos 50 anos do Mineirão se estenderão até 5 de setembro, data do aniversário do estádio.

Fonte - Portal Itatiaia