FecharX

Mineirão recebe inspeção para a Copa do Mundo

<p>Visita da comitiva composta por cerca de 50 integrantes das duas entidades ao Gigante da Pampulha foi realizada nesta terça-feira (21)</p>



Créditos da imagem: Renato Cobucci/Imprensa MG
Main 37 mineirao
Renato Cobucci/Imprensa MG
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

O Mineirão recebeu nesta terça-feira (21) a última inspeção operacional da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) antes da Copa do Mundo de 2014. Uma comitiva com cerca de 50 integrantes das duas entidades esteve no local para inspecionar oito áreas do estádio: competições, protocolo, bilheteria e sinalização, marketing, mídia e TV, tecnologia, serviços ao espectador (alimentação, limpeza e voluntários) e vila de hospitalidade.

De acordo com o gerente do COL, Tiago Paes, algumas adaptações ainda devem ser feitas no estádio, já que o Mineirão está em funcionamento desde fevereiro de 2013. ?Não há grandes ajustes a serem feitos, apenas as adaptações e evoluções que a Copa do Mundo exige. É uma visita muito tranquila, simplesmente de evolução natural do nosso planejamento?, explicou.

O chefe de Departamento de Operações da Fifa, Chirs Unger, afirmou que não pode haver qualquer falha na Copa do Mundo. ?Vamos ter duas equipes campeãs mundiais que vão jogar aqui na Copa e as expectativa são muito altas em relação às duas equipes. Na Copa das Confederações, testamos o estádio e os nossos planejamentos operacionais, mas a Copa do Mundo é um evento muito maior, então não há desculpa. Vamos fazer alguns ajustes para que tenhamos de fato uma Copa muito bem sucedida aqui em BH?, concluiu.