FecharX

Mineirão será ponto turístico para alemães

<p>Secretaria quer transformar o estádio em mais um chamariz do Estado</p>



Créditos da imagem:
Main 1607 mineirao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Brasileiros não esquecerão o cenário da maior derrota da Seleção Brasileira em Copa do Mundo: o Mineirão. Nem alemães. Com isso em mente, a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (Setes) pretende disponibilizar um roteiro turístico especialmente direcionado a turistas alemães interessados em conhecer o local da vitória de 7 a 1 sobre o Brasil.

A ideia foi anunciada ontem (15) pelo secretário extraordinário para a Copa do Mundo, Thiago Lacerda. Um roteiro será criado para que operadores de turismo dos dois países possam comercializar. Assim, a capital mineira recebe mais um apoio para ser divulgada fora e dentro do país. ?Quando há um sentimento muito forte, vende-se mais e muitos turistas são atraídos?, disse Lacerda.

A secretaria pretende adaptar parte do plano operacional da Copa ao calendário normal do Mineirão, mas sem restrito de acesso como a área da Fifa. Para isso, será feita uma avaliação da atuação da Polícia Militar, da área de estacionamento, da mobilidade urbana e tudo aquilo que pode ser aproveitado. Os próximos dias, uma reunião com técnicos do governo avaliará o que pode ser feito.